Ao todo 33 empreendedores de Caçador participam de uma capacitação para aprimorar a evolução dos seus negócios. A segunda edição do Programa Lucra Mais está sendo realizada com a missão de elevar os rendimentos das microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) dos setores de Comércio e Serviços. O encontro de abertura ocorreu nessa segunda-feira, dia 22, nas instalações da Faculdade Senac em Caçador.
Os participantes ao longo do projeto, terão acesso a uma análise de seus negócios e aprenderão a definir metas claras e indicadores-chave para uma gestão mais eficiente. Com o suporte de especialistas em Marketing, Vendas, Liderança, Finanças e Otimização de Processos, os empreendedores irão adquirir conhecimentos essenciais e estratégias práticas para potencializar a lucratividade de suas empresas.
O Programa Lucra Mais é uma iniciativa do Sebrae, em colaboração com a Fecomércio, através do Senac, e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC. O projeto também é apoiado pela CDL/Caçador. Essa parceria tem sido fundamental para o sucesso do programa, como demonstram os resultados da edição anterior, na qual as empresas participantes registraram um aumento de 8% no faturamento e 6,25% na lucratividade.
Aloísio Salomon, Gerente do Sebrae da Regional Meio-Oeste, compartilhou sua satisfação com o progresso do programa: “É extremamente gratificante observar o impacto positivo que o Lucra Mais exerce na comunidade empresarial local. Estamos dedicados a fornecer apoio contínuo e recursos valiosos para promover ainda mais o sucesso dos nossos empreendedores”.
A aula inaugural contou com a presença do analista técnico do Sebrae Enio Albérto Parmeggiani e representando o Senac o analista pedagógico João Batista Sartori.