O projeto abrange 12 turmas do 1º ao 5º ano, no turno da tarde, e será suspenso por policiais militares e agentes temporários que atuam no setor administrativo, com previsão de conclusão até o final do ano.
O major Marcelo Correia Macedo, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, esteve presente na abertura de abertura e destacou que o programa oferece uma oportunidade única de aprendizado para as crianças, incentivando valores como disciplina, civismo, respeito às autoridades, valorização dos símbolos nacionais , cidadania e melhorias no comportamento.
“Crianças, aproveitem ao máximo o conhecimento que esses temas têm a compartilhar com vocês. Lembre-se sempre de que estamos aqui para ajudá-los a alcançar o sucesso na vida, para que saiam daqui ainda mais preparados para um futuro próspero e saudável. Cada momento no Estudante Cidadão valerá a pena”, disse o comandante aos alunos.
O Estudante Cidadão é uma parceria entre a PMSC e a escola, e em Caçador, o programa foi iniciado em 2019, chegando agora à sua décima edição. Esta é a segunda vez que a Escola Esperança participa da iniciativa, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura de Caçador.
Informações e imagens PMSC