Programa de Combate á Dengue de Fraiburgo e bombeiros, realizam operação conjunta

Ações conjuntas entre a Secretaria de Saúde e o Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo, surtem efeitos.

 

Em ação conjunta da Secretaria de Saúde de Fraiburgo, especificamente a equipe de combate á dengue, juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar foi realizada uma varredura nesta segunda,(08/06).

Foram realizadas varreduras nos bairros onde haviam sido localizados focos de dengue. Segundo Karine Lêoncio, responsável pelo programa de combate as endemias, as varreduras são para finalizar os levantamentos dos 60 dias, o que segundo ela, é importante contar com a ajuda de outras organizações, para juntos enfrentar um perigo constante, o contágio da dengue em Fraiburgo.


Foto Rádio Fraiburgo/ por Genauro Stefanski

 

Clique no player e ouça a entrevista abaixo

 

Foto Rádio Fraiburgo/ por Genauro Stefanski

 

O Soldado Bombeiro Militar de Fraiburgo, Éverton Kleinubing Kafer, comentou a ação conjunta dos bombeiros em parceria com a Secretaria de Saúde. Para ele foi uma ação preventiva e educativa de extrema importância.

 

Clique no player e ouça a entrevista abaixo

 

O bombeiro comunitário Gelson de Souza, que fez parte da ação, explica de que forma a população pode evitar a disseminação do mosquito transmissor da dengue, fazendo o descarte correto dos lixos e materiais.

 

Clique no player e ouça a entrevista abaixo

 

Karine, finaliza alertando a população que deixa entulhos atrás das casas, sendo uma atitude perigosa, e também reforça não só o apoio dos bombeiros mas de toda a cidade, para eliminar de vez o mosquito da dengue.

 

Clique no player e ouça a entrevista abaixo

 

 

CUIDADOS Á DENGUE: 

 

Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira/ Genauro Stefanski/ Flávio Furtado

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×