Professores de Fraiburgo, recebem capacitação on-line voltada a Educação Infantil e Ensino Fundamental

O isolamento social e o fechamento das Escolas impulsionaram a implantação do uso de recursos tecnológicos para interação on-line da comunidade escolar e continuação das atividades educacionais. Seguindo esta tendência, nos dias 29 e 30 de julho foi realizada a primeira etapa do processo formativo da capacitação on-line com o tema “O uso do Google Drive como ferramenta Pedagógica”. A capacitação foi voltada aos professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental, atendendo 224 professores inscritos, com objetivo de criar documentos digitais possibilitando sincronizar os arquivos via internet e abrir em outros dispositivos e equipamentos.

A professora Karla Valéria Morsoletto, responsável pela formação, destacou que “O Google Drive, é uma das ferramentas de armazenamento em nuvem mais populares atualmente, é uma ótima ferramenta para professores aumentarem sua produtividade nas atividades escolares com segurança e eficiência, podendo acessar e editar arquivos em qualquer lugar e não correr o risco de perdê-los”.

Neste contexto, a secretária de Educação, Tânia da Silva Ferreira, salienta que a Secretaria apoia e oferece formação para seus profissionais, primando pela qualidade de Educação no Município.

Fonte: Secretaria de Educação de Fraiburgo

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×