PROEJA- IFC Fraiburgo está com inscrições abertas

Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, na formação inicial integrada com o Ensino Médio em Operador de Computador.

O Instituto Federal Catarinense o IFC Campus de Fraiburgo, está com edital em aberto para os interessados em retomar as atividades como aluno do ensino médio no curso de Educação de Jovens e Adultos o EJA.

Prof. Me. Luiz Leandro dos Reis Fortalez, coordenador do curso, explica o porquê o ProEJA oferecido pelo o IFC é diferente dos demais existente na rede pública.

O Proeja abrange cursos que proporcionam formação profissional com escolarização para jovens e adultos, buscando a superação da dualidade entre trabalho manual e intelectual. Assume-se, dessa forma, o trabalho na sua perspectiva criadora não alienante.

O Proeja faz parte da política educacional brasileira que busca a inclusão e a emancipação social daqueles que foram privados de acesso e permanência escolar. Busca-se a formação plena do indivíduo, através da compreensão das relações que se estabelecem no mundo do qual ele faz parte.

Através desta perspectiva o educando deve tornar-se protagonista da própria história, onde o respeito, o diálogo, o reconhecimento do outro, da diferença fará parte da construção coletiva do conhecimento e da cidadania.

A certificação em Operador de Computador, por sua vez, possibilita ao discente o conhecimento básico sobre as ferramentas digitais, tais como editor de texto, planilha de cálculo e apresentação eletrônica, sistemas operacionais, além de noções de administração. Capacitando o aluno para manipular os softwares mais utilizados no ambiente empresarial e doméstico.                                      

Leandro explica, como o interessado deverá proceder, visto que a oportunidade é totalmente gratuita.

 

Mais informações no site:
http://proeja.fraiburgo.ifc.edu.br/

 

 

Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira/ Genauro Stefanski/ Flávio Furtado/ Rodrigo Mattos

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×