Primeiros dias do ano de 2020, terão menos calor

A quinta-feira (2) poderá ter pancadas isoladas de chuva principalmente no Planalto e no litoral catarinense. As informações são da Epagri/Ciram.

As condições do tempo devem seguir as mesmas na sexta (3). A temperatura deve ficar mais amena, com vento sudeste, de fraco a moderado e possibilidade de rajadas no litoral.

Tempo no fim de semana

O fim de semana em SC deve ter sol entre nuvens, com chuva muito fraca e isolada no litoral, principalmente no período da tarde. Temperatura em elevação, com o Oeste do Estado registrando mais calor.

Quinta e sexta-feira (02 e 03/01):
Tempo: presença de sol com mais nuvens em SC, com pancadas isoladas de chuva principalmente na quinta-feira e do Planalto ao Litoral.
Temperatura: amena
Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas no litoral.
Sistema: sistema de alta pressão sobre o RS e sistema de baixa pressão no oceano. Em frente ao litoral de SC, afastando-se para leste.

Sábado e domingo (04 e 05/01):
Tempo: sol entre nuvens, com chuva muito fraca e isolada na faixa litorânea principalmente no período da tarde.
Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste.
Vento: sudeste passando a nordeste no domingo, faço a moderado.

TENDÊNCIA de 05 a 15 de janeiro de 2020

O período será marcado pela frequencia de chuva no estado, mal distribuída e com pouco volume na maior parte dos dias. Volumes mais significativos estarão associados à passagem de uma frente fria no dia 10/01 e a um cavado entre os dias 12 e 13/01. A temperatura estará mais elevada nos dias 06 e 09/01, no restante do período a nebulosidade e a chuva matem temperatura elevada, de acordo à época do ano.

Marilene de Lima – Meteorologista (Epagri/Ciram)

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×

Olá!

Peça sua música agora mesmo pelo WhatsApp!

×