Durante os dias de falta de energia, muito se falou sobre como a Sanefrai se comportaria no quesito atendimento, e a equipe da autarquia escolheu estratégias rápidas para suprir o máximo de fraiburguenses com água no apagão.
Entretanto, devido o tamanho do estrago causado pelo tornado que atingiu Campos Novos-SC, onde está alocado nossas subestações de energia que conduzem eletricidade para Fraiburgo, Caçador e Videira respectivamente, a equipe trabalhou exaustivamente em turnos de até 24h sem descanso para solucionar o problema mais rápido possível.
Diferente da nossa cidade vizinha Videira, Fraiburgo não tem capacitação de água direta, o que dificulta o trabalho de recomposição de água, além de que, a estratégia adotada foi manter as localidades onde tinha o Hospital Fraiburgo, e o bairro São Miguel e Bela Vista para suprir a maior quantidade de pessoas com água.
Visivelmente emocionado com todo o transtorno, o presidente da Sanefrai Ricardo Meyer falou sobre as ações desenvolvidas pela autarquia para minimizar a falta de água durante a crise energética.
OUÇA O ÁUDIO:
Informações adicionais a imprensa:
Departamento de Jornalismo Rádio Fraiburgo