--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1
JUNHO VERMELHO 2024

BAIXAR APP's

Prefeitura e times se manifestam após briga e depredação do Centro de Eventos

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2024
JUNHO VERMELHO 2024

Briga entre torcedores, portas quebradas e spray de pimenta. Esses são alguns dos registros da noite de sexta-feira (07) em Fraiburgo, após o jogo entre Fraiburgo Futsal e Caçador Futsal. O jogo da Federação Catarinense Série Prata, terminou em vantagem para Caçador (3×2). A briga começou após o término do jogo, ainda dentro do ginásio. A confusão parou quando a Polícia Militar interviu.

Após a repercussão dos fatos pela Rádio Fraiburgo, as entidades se manifestaram sobre o ocorrido. Confira as notas na íntegra:

Nota da Prefeitura de Fraiburgo e Fundação Municipal de Esportes:

“É com tristeza que repudiamos veementemente o ato de vandalismo ocorrido no Centro de Eventos na noite dessa última sexta-feira (07). Este ato irresponsável não apenas prejudica a infraestrutura que é um patrimônio de todos, mas também afeta negativamente toda a comunidade que utiliza e valoriza esse espaço.

A praça esportiva é um local de encontro, lazer e prática esportiva, onde pessoas de todas as idades se reúnem para promover a saúde, o bem-estar e o convívio social. Ver esses valores tão importantes sendo desrespeitados por atos de vandalismo é profundamente lamentável.

Ressaltamos que não toleraremos esse tipo de comportamento em nossa comunidade. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades competentes, e com os promotores do eventos, para identificar os responsáveis e tomar as medidas cabíveis”.

Nota do Fraiburgo Futsal:

“O Fraiburgo Futsal lamenta e repudia veementemente os episódios de violência ocorridos no Centro de Eventos de Fraiburgo após a partida contra o Caçador Futsal, ocorrido neste Sexta-Feira (07) pela 9ª rodada da Série Prata do Campeonato Catarinense de Futsal. Comportamento dessa natureza jamais poderá ser tolerado.

A Associação não medirá esforços para colaborar com as autoridades, de modo que os responsáveis sejam rigorosamente punidos.

Ademais, providências serão tomadas de maneira a coibir que fatos lamentáveis com estes da data de ontem venham a acontecer em partidas futuras.

O Fraiburgo Futsal reitera seu compromisso com a promoção de um ambiente esportivo saudável e respeitoso, e continuará trabalhando para que os valores do esporte sejam preservados e valorizados em nossa cidade e em toda a região”.

Nota do Caçador Futsal:

“O Caçador futsal através de sua diretoria não compactua, não aceita e não tolera quaisquer atos de brigas, confusões e principalmente depredação do patrimônio público ou privado. Desde já citamos, em nenhum momento houve problema entre as equipes, tanto jogadores quanto comissões técnicas e sim por parte de torcedores com provocações durante a semana em redes sociais.

Entendemos também que certas atitudes irresponsáveis por partes de alguns torcedores fogem do nosso controle, porém, desde já estamos fazendo o possível pra identificar os responsáveis para que os mesmos respondam pelos atos de vandalismo e consequentemente sejam punidos pelos seus atos. Lembrando que a briga foi entre torcedores Fraiburgo e Caçador e que os clubes não tiveram envolvimento”.

Últimas Notícias