Os pais de alunos que estão regularmente matriculados em Fraiburgo, comemoram mais um ano de economia quanto ao material escolar dos seus filhos.
A Prefeitura de Fraiburgo, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, já distribuiu os materiais escolares para as todas as escolas de ensino fundamental do município.
“Cerca de 6000 mil alunos retornaram às salas de aulas e inclusive, receberam gratuitamente todo material escolar, o que já é uma tradição em Fraiburgo”, destaca a secretaria de educação, Tânia Ferreira.
A organização da equipe que atua na secretaria de educação, permitiu que na primeira semana ocorresse a entrega dos kits escolares adaptados a cada faixa escolar e também aos professores. Segundo dados levantados com base na lei de acesso a informação, foram investidos cerca de R$ 420 mil na aquisição destes itens.
De acordo com a equipe técnica que acompanhou a licitação, todos os produtos atenderam à especificação, garantindo assim bons preços e materiais de excelente qualidade.
Os pais que possuem seus filhos estudando no município de Fraiburgo, comemoram a entrega dos Kits escolares, já que com isso, acabam evitando o gasto na aquisição do material necessário para o bom andamento do ano letivo de seus filhos e assim, podem começar o ano investindo em outras necessidades voltadas a família.
Durante entrevista a Rádio Fraiburgo, a secretaria falou sobre o andamento das aulas neste inicio do ano de 2020, programações, aulas em período integral e a parceria com o Senai, que proporciona o inicio da formação profissional dos estudantes.
Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira/ Flávio Furtado/ Genauro Stefanski/ Rodrigo Mattos