BAIXAR APP's

Prefeitura de Fraiburgo busca facilitar o acesso das pessoas para realização do Cadastro Único no bairro São Miguel

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras. A execução do Cadastro Único é de responsabilidade compartilhada entre o governo federal, os estados, os municípios e o Distrito Federal. Em nível federal, o Ministério da Cidadania é o gestor responsável, e a Caixa Econômica Federal é o agente operador que mantém o Sistema de Cadastro Único.

Em Fraiburgo as famílias beneficiadas em especial as do bairro São Miguel e Aparecida teriam que se deslocar até o centro da cidade para tratar qualquer assunto relacionado aos benefícios cadastrados no cadastro único. E isso demandava de muito tempo.

Pensando em aproximar e facilitar a vida do beneficiado a prefeita Claudete centralizou o cadastro único no CRAS do bairro São Miguel, ressalta o secretário de assistência social Toni Francisco Souza da Silva.

Outro setor da prefeitura municipal que também está avançando na melhoria da qualidade ao atendimento público é o da saúde. A secretária Idione Fantinel disse que a prefeita Claudete tem lhe cobrado avanços nesta área. Idione, cita como exemplo,  a agilidade nos exames laboratoriais.

Uma produção do Departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo FM
Repórteres: Genauro Stefanski/Flávio Furtado/Rodrigo Mattos

 

 

 

 

 

 

 

 

Últimas Notícias