--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Prefeitura de Chapecó suspende desfile cívico de 07 de setembro

Em anúncio publicado pelas redes sociais, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, anunciou o cancelamento do desfile de sete de setembro na cidade. Segundo ele, há informações de grupos que estariam se organizando para promover atos no decorrer do evento. O comunicado foi publicado na manhã desta quarta (06).
“Baseado no que aconteceu no dia oito (de janeiro), muito mal explicado, aonde pessoas inocentes acabaram pagando pelo que não deviam, Chapecó quer evitar esse tipo de conflito”, afirma o prefeito.
João Rodrigues afirma que a decisão foi tomada com base em acontecimentos recentes no município e no país, como um conflito em uma das aldeias da cidade, onde um indígena foi assassinado, a aprovação do Marco Temporal pelo STF e a crise dos produtores de leite. “Portanto, amanhã, dia sete, apenas terá o hasteamento e arreamento da bandeira por conta da guarda municipal e da secretaria municipal de educação”.
O comunicado termina dizendo que o cancelamento vem para preservar as crianças e para reforçar que o momento é de pacificação e não de “colocar gasolina no fogo, para alimentar o clima de discórdia, principalmente em Chapecó”.

Confira o comunicado:

Últimas Notícias