--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Nenhum banner encontrado

Prefeitos de Lages e Capivari de Baixo, são presos na Operação Mensageiro

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) cumpriram quatro mandados de prisões preventivas e 14 mandados de busca e apreensão. As prisões e apreensões, na manhã desta quinta-feira (02), fazem parte da 2ª fase da Operação Mensageiro.  Antônio Ceron, de Lages, e Vicente Corrêa Costa, de Capivari de Baixo, foram levados a Florianópolis.

A Operação Mensageiro apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina. Além dos dois prefeitos, os secretários de Administração e Fazenda, Antônio Cesar Arruda, e de Serviço Público e Meio Ambiente, Eroni Delfes Rodrigues também foram presos e encaminhados para Florianópolis.

A prefeitura de Lages afirma que o prefeito foi conduzido para depor na capital catarinense. A procuradoria municipal afirma não ter acesso aos autos, mas acredita “na inocência do prefeito, tanto é que não foi intimado na primeira fase da operação”.

A prefeitura de Capivari de Baixo disse que o chefe do executivo, foi detido para prestar depoimentos, e que por enquanto não se manifestaria , mas que o atendimento no prédio da prefeitura segue normalmente. A procuradoria municipal confirmou que o mandado apresentado foi de prisão preventiva.

 

Por Luan Turcati

Com informações: Comunicação Social MPSC

Últimas Notícias