Prefeito Douglas, fala sobre o município de Lebon Régis e os avanços conquistados pela administração

227

O município de Lebon Régis está localizado na mesorregião Oeste Catarinense, a cerca de 360 quilômetros da capital Florianópolis­. O último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que há, em Lebon Régis, 12.133 habitantes, o que o coloca entre os cem municípios mais populosos do estado. Com extensão territorial de aproximadamente 940 mil km², o município ocupa uma das primeiras posições na lista de maiores municípios de Santa Catarina, em distribuição de terras.

A base da economia lebonregense corresponde ao setor primário. As atividades mais importantes são a agricultura e a pecuária. O município é destaque estadual e nacional na produção de diversas culturas, como tomate, alho, maçã, pinus e cebola. Por ser extremamente fértil, o solo de Lebon Régis é ideal para o plantio dos mais diversos alimentos. No dia 19 de dezembro, Lebon Régis completará 61 anos de emancipação político-administrativa. A sua criação e o seu desmembramento aconteceram em 1958, a partir do município de Curitibanos. No início desta semana a nossa reportagem esteve no município, onde conversamos com o atual prefeito Douglas Fernando de Mello do PDT, o qual abriu as portas do seu gabinete para falar um pouquinho do município que tem orgulho em representar. Douglas fez uma avaliação dos três anos da sua administração.

O prefeito afirma que a pesar dos contra tempos, a cidade está centralizada num grande canteiro de obras.

 

De acordo com o prefeito a educação no município respira novos ares, ou seja, uma boa melhora. Douglas destaca a criação do plano de cargos e salários dos professor, o que segundo ele, antes não existia.

Segundo o prefeito Douglas, na infraestrutura foram investidos mais de 10 milhões de reais, nas mais diversas obras do município, que acontece nos quatro cantos de Lebon Régis.

O prefeito finaliza falando das obras que ainda pretende realizar dentro do seu mandato.

Uma produção do Departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo FM
Repórteres: Genauro Stefanski/Flávio Furtado/Rodrigo Mattos
MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×

Olá!

Peça sua música agora mesmo pelo WhatsApp!

×