O prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, assinou ficha de filiação partidária no PL nesta terça-feira (28), durante evento político no Hotel Majestic, em Florianópolis. As informações são do portal Caçador.net
O governador, Jorginho Mello (PL), abonou a ficha. Borga estava sem partido desde que deixou o PSD, partido pelo qual se elegeu por duas oportunidades.
As conversas e o alinhamento entre Jorginho e Borga já estavam adiantadas a muito tempo.
Os vereadores Rogério Pezzini, Leandro Morais, além da Assessora da Casa Civil, Adriane Biava estiveram presentes no momento da filiação de Borga.
Diversos deputados estaduais e lideranças do Partido Liberal de todo o estado estiveram presentes no evento.
Do Meio Oeste também assinou a ficha de filiação o Prefeito de Tangará, Aldair Biasiolo.
Mais filiações no PL
Em julho, junto do ex-presidente Jair Bolsonaro, o prefeito de Fraiburgo, Wilson Ribeiro, também se filiou ao Partido Liberal. Na época, o prefeito afirmou que sua jornada tem sido desafiadora e que agora caminha rumo ao final do terceiro ano de mandato com avanços significativos, abrindo possibilidades para alcançar novos objetivos. “Desde o primeiro dia em que assumi a liderança da Prefeitura de Fraiburgo, firmei um compromisso pessoal de não medir esforços para colocar em prática todo o meu plano de governo e elevar a qualidade de vida na cidade”, afirmava sua nota.
Reflexos das filiações
A filiação partidária dos prefeitos busca articulações políticas para suas reeleições ou apoio para candidatos sucessores, já que o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, é a cabeça do partido, além de ser natural de Ibicaré, no Meio Oeste. Outra facilidade para os gestores, é o acesso ao executivo, em busca de recursos e melhorias nos mais diversos setores.