--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Nenhum banner encontrado

Prefeita reavalia e professores ACT’s voltam ao trabalho com carga horária reduzida

A crise da pandemia do novo coronavírus provocou uma nova crise, a crise econômica. A incerteza do amanhã fez com que empresários, comerciantes, gestores públicos achassem uma forma de conter gastos.

Na prefeitura de Fraiburgo uma das formas utilizadas para enxugar a máquina foi a pausa no contrato das ACTs – Admissão em Caráter Temporário.

Porém a decisão desencadeou uma série de reclamações, envolvendo vereadores, servidoras e o sindicato da categoria. Diante da repercussão negativa que o caso se tornou, a prefeita de Fraiburgo Claudete Gheller Mathias reavaliou a situação e depois de muitas reuniões anunciou que recontrataria as professoras afastada.

A retomada das atividades exigiu uma série de reuniões e orientações para garantir os cuidados necessários diante ao enfrentamento ao Covid-19, explica Tânia da Silva Ferreira secretária de educação do município de Fraiburgo.

Clique no player e ouça a entrevista: 

 

Tânia explica que a primeira medida a ser adotada foi orientar aos diretores dos educandários, que organizasse uma planilha de horário de trabalho das ACTs .

 

Muitos ACTs dependem do transporte coletivo, e diante desta necessidade a prefeitura sempre disponibilizou o transporte para o servidor, contrariando alguns comentários que surgiram nas redes sociais, informa a secretária.

Clique no player e ouça a entrevista:

 

A secretária finaliza afirmando que a secretaria de educação não tem interesse em colocar nenhum servidor em risco, porém a prefeitura tem a obrigação de justificar o pagamento do seu colaborador.

Clique no player e ouça a entrevista:

 

Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira/ Genauro Stefanski/ Flávio Furtado

Últimas Notícias