Prefeita Claudete comenta retomada das atividades e campanha de produções de máscaras

Nas contas do governo amanhã quarta-feira (08), encerra a quarentena prevista em decreto. À medida que teve sua primeira etapa no dia 18 de março se estendeu por sete dias.

A iniciativa que tem por objetivo o enfrentamento ao coronavírus, através do isolamento social foi prorrogada por pelo menos três vezes, num período de sete em sete dias.

O último está previsto para acabar amanhã dia 08 de abril. A prefeita de Fraiburgo, Claudete Gheller Mathias, falou sobre o início da retomada das atividades e lembrou que se faz necessário o uso de máscaras e os hábitos de higiene para manter o vírus fora de Fraiburgo.

 

 

Para incentivar o uso das máscaras o Departamento de Cultura está promovendo o mutirão das costureiras do setor o qual começou semana passada, na produção de máscaras em TNT (tecido não tecido).

Nesta primeira produção, serão confeccionadas em torno de 10mil unidades. As máscaras serão para uso da população e servidores públicos.

O trabalho é desenvolvido nas casas das costureiras que recebem o material em suas próprias residências e estão em Home Office. A prefeita Claudete ainda disse que outras entidades também estão envolvidas na confecção das máscaras caseiras, como Lions e Rotary.

 

 

Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira/ Genauro Stefanski/ Rodrigo Mattos/ Flávio Furtado

MAIS NOTÍCIAS

Comentários estão fechados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos

×