Por 15 minutos, bebês gêmeos nascem em anos diferentes

Os bebês gêmeos Alfredo e Aylin com certeza terão uma história incrível para contar sobre o nascimento deles. Os dois nasceram em dia, mês e ano diferentes!

A mãe dos bebês, Fatima Madrigal entrou em trabalho de parto no último dia 31 de dezembro, já próximo da virada do ano. Os pequenos então nasceram com 15 minutos de diferença: ele às 23h45 do dia 31 de dezembro enquanto ela nasceu pontualmente à 0h do dia 1º de janeiro.

O parto ocorreu no Natividad Medical Center, na Califórnia, Estados Unidos. Fatima disse que para ela foi uma grande surpresa.

“É surreal para mim que eles são gêmeos, mas têm aniversários diferentes”, disse. “Eu estou surpresa e feliz que ela (Aylin) chegou à meia noite”, complementou.

Momento marcante

Por ser um registro raro, o nascimento dos bebês movimentou a maternidade do hospital.  Para a doutora Ana Abril Arias, que realizou o parto, o nascimento dos gêmeos foi um dos momentos mais marcantes da carreira dela.

“Foi um enorme prazer ajudar a trazer esses pequenos em segurança em 2021 e 2022. Que jeito maravilhoso de começar o ano”, disse.

De acordo com o hospital onde os bebês nasceram, cerca de 120 mil partos de gêmeos são registrados nos Estados Unidos todos os anos, o equivalente a 3% do total.

No entanto, gêmeos com nascimentos em aniversários diferentes são bem raros. A estimativa é que a chance de se ter um irmão gêmeo com um aniversário distinto é de uma em 2 milhões.

 

Créditos: Portal Só Notícia Boa

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas Notícias

×