Com as fortes chuvas que começaram na madrugada desta quarta (04), o bairro Vila Salete sente os efeitos, com o alagamento da rua 1° de Janeiro. Até às 08h, a Defesa Civil de Fraiburgo registrou 55mm de chuva.
“Com o alto volume de chuvas, é inevitável. A gente tomou todas as medidas possíveis para evitar alagamentos, mas infelizmente no bairro Vila Salete, existem alguns pontos que alagam rotineiramente”, afirma o coordenador da Defesa Civil no município, Rafael Benincá.
O Ortfrai está sinalizando o trânsito, mas mesmo assim, alguns motoristas se arriscam e passam por áreas alagadas. “Além do perigo, é preciso consciência. A onda que a passagem do veículo causa, atinge as residências, causando ainda mais prejuízos aos moradores. Por isso a gente reforça o pedido, que as pessoas busquem caminhos alternativos e respeitem a sinalização”, afirma Benincá.
Para os moradores do bairro São Miguel, o desvio acontece no caminho alternativo que liga até o bairro Portal. Nesse trajeto, não há pontos de alagamentos.
Foto: Reprodução/Redes Sociais