Mais perto de você!

Polpa Brasil realiza primeira etapa do programa de treinamento de seus colaborares sobre a prática Lean Manufecturing- Manufatura enxuta

A intenção da direção é consolidar o programa e torna-lo efetivo até 2020, com o envolvimento de todos os colaboradores da Polpa Brasil....

A Polpa Brasil concluiu no mês de junho a primeira etapa do programa de treinamento de seus colaborares sobre a prática Lean Manufecturing – Manufatura enxuta, que tem como principal objetivo a eliminação de desperdícios no processo produtivo. O programa teve início no mês de março deste ano e foi aplicado pelo consultor, administrador de empresas e professor universitário de gestão e engenharia de produção, Fábio Dutra. Utilizando como dinâmica a capacitação e o treinamento de grupos multidisciplinares, o consultor apresentou aos colaboradores da Polpa Brasil uma metodologia específica para análise e solução de problemas. Como parte do treinamento, seis grupos de colaboradores foram confrontados com rupturas ou problemas que o processo pode apresentar e receberam o desfio de identificar sua origem, propondo soluções de acordo com a metodologia apresentada. Segundo Fábio Dutra, o principal objetivo do programa é empoderar os colaboradores com recursos técnicos para a promoção da melhoria contínua dos processos.

Viviane Sabadin é analista de logística no departamento comercial da Polpa Brasil e fez parte do grupo que se destacou na dinâmica realizada e que foi premiado com uma viagem para conhecer a fábrica de chocolates da Nestlé, em Caçapava, e a nova sede da empresa em São Paulo. De acordo com Viviane, participar do treinamento e conhecer a metodologia do programa foi uma experiência muito positiva.

A diretora da Polpa Brasil, Sonia Lacowicz, revela que o treinamento e qualificação dos colaboradores é uma prática frequente na empresa e que o programa envolvendo os grupos de melhoria terá continuidade com a segunda edição iniciando em julho, com término previsto para o mês de outubro. Ela destaca também que um dos resultados mais interessantes que percebeu com o desenvolvimento do programa foi o comprometimento de todos os colaboradores com a busca de soluções, efetivando uma melhoria contínua na empresa.

A intenção da direção é consolidar o programa e torna-lo efetivo até 2020, com o envolvimento de todos os colaboradores da Polpa Brasil.

Uma produção do Departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo FM
Repórteres: Genauro Stefanski/ Rodrigo Mattos/Wanderley da Rosa.

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×