O tenente-coronel da reserva da Polícia Militar, Roberto Silva, de 71 anos, foi encontrado morto com sinais de violência em sua residência, na tarde desta segunda-feira (14), em Mafra, no norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, o corpo estava amordaçado e com as mãos amarradas. A principal suspeita é de latrocínio — roubo seguido de morte.
A casa apresentava sinais de arrombamento no telhado e na porta dos fundos. Os cômodos estavam revirados e foram levados um revólver calibre 38, uma televisão e uma coleção de relógios do policial.
A autoria do crime ainda é desconhecida. A investigação está sob responsabilidade da Polícia Civil.
Em nota divulgada nas redes sociais, o 38º Batalhão da Polícia Militar lamentou a morte do oficial, que atuou no 11º BPM, em São Miguel do Oeste, até entrar para a reserva remunerada em 23 de dezembro de 1997. Roberto Silva deixa esposa e filhos.
*Com informações CNN Brasil


