Policiais Civis da região, participam da Operação Marias, mirando a violência doméstica

A 25ª Delegacia da Policia Civil de Videira, divulgou ontem os dados da participação dos policiais nesta quarta-feira (27) na Operação “Marias” desenvolvida pela Corporação em toda Santa Catarina. A mobilização vai além do nosso estado, atingindo o âmbito nacional, que visa frear os índices de violência doméstica em todo país.

O nome “Marias” faz referência à Maria da Penha Maia Fernandes, vítima emblemática de violência doméstica, referencial na luta em defesa dos direitos das mulheres e cujo nome é emprestado à lei “Maria da Penha”, uma ferramenta fundamental no combate à violência doméstica de familiar.

Em Santa Catarina foram realizadas 68 prisões, cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e 1.218 medidas protetivas foram fiscalizadas. Das 68 prisões, 61 são mandados de prisão cumpridos e sete são prisões em flagrante.

Nas cidades da Delegacia Regional de Videira foram cumpridos 7 mandados de prisão e foram realizadas 10 fiscalizações de medidas protetivas. Os presos foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Videira.

Via 25ª Delegacia da Policia Civil 

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×

Olá!

Peça sua música agora mesmo pelo WhatsApp!

×