Policia Rodoviária pede atenção nas SCs que possuem gelo sobre a pista ao amanhecer

Na segunda e nesta terça-feira, (09/07), foram registrados mais de 20 acidentes relacionados com gelo na pista, em locais sombreadas com gelo ou formação de película de barro nas áreas de Caçador, Fraiburgo, Videira e Matos Costa.

 

A Policia Militar Rodoviária, da região meio oeste de SC, está demonstrando preocupação com o grande número de acidentes de trânsito registrado nas SCs, durante o amanhecer dos dias mais frios, onde houve o acúmulo de gelo nas vias de rolamento.

Na segunda e nesta terça-feira, (09/07), foram registrados mais de 20 acidentes relacionados com gelo na pista, em locais sombreadas com gelo ou formação de película de barro nas áreas de Caçador, Fraiburgo, Videira e Matos Costa.


O acidente mais grave foi um capotamento no km 30 da SC-135, sentido a Matos Costa. A motorista de um GM Prisma perdeu o controle da direção e o carro deslizou na pista, vindo a capotar. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Imagens registradas pelos policiais, mostram a camada de gelo sobre a pista, o que pode causar uma saída de pista com facilidade.

O Comandante da PMRv, Tenente Edilson Tarniovicz, em contato com a Rádio Fraiburgo FM, destaca a preocupação com o assunto, orientação e os procedimentos corretos para evitar situações desagradáveis nos locais onde há o acúmulo de gelo.

Uma produção do Departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo FM
Repórteres: Genauro Stefanski/ Rodrigo Mattos/Wanderley da Rosa.

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×