--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Polícia Militar inicia operação de combate ao tráfico e crimes contra patrimônio

Na tarde de sexta-feira (27), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) deflagrou operação policial no combate ao tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio de Curitibanos, tendo em vista o aumento expressivo desses crimes no município.

Após um longo período de diligências investigativas que resultaram na identificação de tráfico de drogas em Curitibanos, a PMSC elaborou Relatório Técnico Operacional (RTO) identificando os suspeitos do crime. Concomitantemente, havia Inquérito Policial (IP) instaurado pela Polícia Civil para apurar delitos contra o patrimônio (furto e receptação) no mesmo local em que a Polícia Militar apurava atos de traficância.

Em razão da convergência de informações decorrentes das diligências e procedimentos instaurados pela PMSC e PCSC sobre os diversos delitos cometidos em uma localidade do bairro Santo Antônio, foram reunidos elementos informativos suficientes que possibilitaram a representação junto ao Poder Judiciário para expedição de mandados de busca e apreensão. Diante da representação, com a manifestação favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário expediu mandados de busca e apreensão, possibilitando o ingresso nas residências dos suspeitos, tendo por finalidade a localização de drogas, armas e objetos provenientes de crimes.

Entretanto, momento antes de dar cumprimento aos mandados, a Polícia Militar diligenciou na localidade e flagrou um tráfico de drogas em uma das residências alvo, ocasião em que foi
realizada a prisão em flagrante por tráfico de drogas e, na sequência, iniciou-se a operação policial para o cumprimento dos mandados. Durante o cumprimento dos mandados, foram localizadas nas residências os seguintes objetos: drogas (crack e maconha); uma arma de fogo Taurus; munições; uma balança de precisão (utilizada para pesagem das drogas); aparelhos de telefone celulares, além da localização de bens provenientes de ilícitos (furtos, receptação), tais como caixa de som, videogame, ferramentas, cabos USB e outros. Ainda, vale destacar que foram recuperadas
parte das cerâmicas furtadas da construção do novo CEI do bairro Santo Antônio.

Além da prisão em flagrante por tráfico de drogas e do cumprimento dos mandados de busca e apreensão nas residências, no transcorrer da operação policial também houve a prisão em flagrante de uma mulher portando uma arma de fogo. Ao final da operação, encerrado os procedimentos policiais pertinentes, cumpridos os mandados de busca e apreensão, bem como as prisões em flagrante delito, foram conduzidos 04 (quatro) pessoas e um menor para a delegacia. O Canil do 6º BPM (Lages) e a Polícia Civil de Curitibanos, auxiliaram na operação.

Últimas Notícias