A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) inaugurou nesta quarta-feira (11) as novas sedes dos quartéis em Rio das Antas e Iomerê, com solenidades marcadas por discursos e a presença de autoridades militares e civis.
Os eventos contaram com a participação do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, e de outros representantes da corporação, como o comandante do 10º CRPM, coronel Raul Assunção, o diretor da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças, coronel Ronaldo da Silva Cruz, e o chefe do Centro de Manutenção de Intendência e Obras, major Matheus Lucas Oliveira. Prefeitos e lideranças locais também estiveram presentes.
Em seu discurso, o coronel Pelozato destacou que as novas estruturas representam um avanço para a corporação e a população. “É o mínimo que o policial militar precisa para prestar um serviço de excelência à comunidade. A parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura fortalece essa missão, resultando em um serviço de maior qualidade para os municípios”, afirmou.
O major Marcelo Correia Macedo, comandante do 15º BPM, ressaltou o simbolismo da inauguração próximo às festas de fim de ano. “É um grande presente de Natal para os munícipes, fruto das forças conjuntas do Estado e do município. Essa conquista beneficia tanto nossos policiais militares quanto a população, garantindo mais conforto, segurança e eficiência”, pontuou.
Quartéis com estrutura moderna
Em Rio das Antas, o novo quartel está localizado na Rua Rio de Janeiro, 558, no bairro dos Estados, e será comandado pelo 2º sargento Gabriel Oliveira Machado. A unidade atenderá mais de 6,2 mil habitantes, com instalações modernas que visam melhorar a eficiência no atendimento à comunidade.
Já em Iomerê, a nova sede da Polícia Militar está na Rua Luís Nora, ao lado do ginásio municipal. A estrutura, que recebeu investimento de R$ 409 mil, será comandada pelo 2º sargento André Moreira dos Santos e beneficiará diretamente os 2,8 mil habitantes do município.