--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Polícia Militar forma 380 alunos no projeto Estudante Cidadão

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou, na noite de terça-feira (18), a formatura de encerramento do programa Estudante Cidadão na escola Hilda Granemann de Souza, em Caçador. O evento celebrou a formação de mais de 380 alunos do 1º ao 5º ano que, durante três meses, vivenciaram na prática os valores de civismo, cidadania e respeito.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, além de familiares e convidados dos formandos. O programa, desenvolvido por policiais militares e agentes temporários em parceria com a escola e Prefeitura, promoveu diariamente atividades como o hasteamento das bandeiras, canto de hinos cívicos e ações que incentivam o bom comportamento.

Um dos momentos mais aguardados do evento foi a entrega de bicicletas aos alunos que mais se destacaram durante o programa, os quais foram presenteados como reconhecimento pelo seu exemplo de conduta. A iniciativa contou com o apoio fundamental das empresas e pessoas patrocinadoras: Adami S/A, Nilza Medeiros, Hospital Saint Hill, Lindomar Carneiro (G7 Automóveis), Alfa Transportes e Moacir Salamoni.

O programa também teve o apoio das empresas Transpower, Corfio, Temasa, Frameport e Sincol, que patrocinaram as camisetas do programa.

O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Marcelo Correia Macedo, enalteceu que o programa Estudante Cidadão repassou valores fundamentais para os alunos viverem em sociedade, tais como bondade, perseverança, gratidão, disciplina, humildade e muito mais.

“Ao finalizarmos com sucesso mais um programa Estudante Cidadão ficamos ainda mais convictos de que esse é o caminho para construirmos um país melhor, pois nesse programa alcançamos os corações e as mentes das crianças, que estão abertas ao conhecimento e absorvem toda informação que recebem com uma facilidade incrível”, salienta.

O evento também contou com homenagens aos policiais militares e professores que participaram do programa. A banda sinfônica Músicos do Contestado, que desenvolve projeto social de forma gratuita para mais de mil alunos em Caçador, ajudou a tornar o evento mais emocionante.

Últimas Notícias