Polícia Militar de Fraiburgo é a sétima cidade de SC com mais fiscalizações á Covid-19

A 3ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ultrapassou nesta terça-feira, 28, o número de 1.700 fiscalizações das medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19 (novo coronavírus), atendendo aos decretos governamentais nesse sentido. Uma semana após ter completado três meses, a contar desde o dia 19 de abril, a 3ª Cia contabilizou exatamente 1.771 fiscalizações. Destas, seis estabelecimentos foram notificados e quatro foram interditados.

Além do trabalho de fiscalização, a PM também atendeu inúmeras ocorrências relacionadas ao coronavírus, que foram acionadas por meio do telefone 190. Destas ocorrências atendidas, foram lavrados seis termos circunstanciados e 47 pessoas envolvidas em razão do descumprimento das medidas restritivas.

Com a pandemia da Covid-19, a 3ª Cia teve que se adaptar operacionalmente, e com sistema informatizado, desenvolvido pelo Centro de Inovações PMSC (INOVA), para poder dar ao policial, as condições para continuar com o seu trabalho de combate as medidas de prevenção e enfrentamento, nas fiscalizações diárias, em relação às regras de Saúde da nova pandemia.

Segundo o comandante da 3ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar 1º tenente Marcos Evandro Tarniovicz, as fiscalizações são contínuas, e sem contar com as operações de segurança. “A PM em Fraiburgo tem sido um dos principais protagonistas públicos frente à Covid-19. Estamos cada dia mais atualizados para atender à população nesse período tão complexo. Nosso trabalho está intensificado frente as novas determinações do executivo”, afirmou.

*Fonte: Polícia Militar de Fraiburgo

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×