--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Polícia Militar de Fraiburgo arrecada mais de quatro mil itens para atingidos pelo ciclone no RS

Depois de três dias de arrecadação, a Polícia Militar (PM) de Fraiburgo realocou as doações recebidas pela comunidade, na tarde desta sexta-feira (15), na Prefeitura de Fraiburgo. Os itens de higiene e limpeza, alimentação, vestuário e acessórios serão destinados para os mais de cinco mil gaúchos desabrigados e outros vinte mil desalojados.

O 2º Tenente da Polícia Militar de Fraiburgo, Juliano Staudt, afirma que a solidariedade da população superou as expectativas. “Foi um número muito expressivo. Só em roupas, foram mais de três mil peças, além da alimentação, produtos de higiene pessoal. Isso sem dúvida, fará a diferença nos atingidos pelo ciclone”.

A campanha foi abraçada por todos os postos da PM em Santa Catarina e a partir de agora, as doações ficam sob responsabilidade do governo catarinense, para entrega ao Rio Grande do Sul. Até a retirada dos itens, as doações de Fraiburgo ficam temporariamente na sede da prefeitura, um gesto de parceria e solidariedade entre as instituições.

“É um momento importante esse movimento feito pelo estado utilizando a Polícia Militar e a parceria com as associações de municípios, então – na nossa região – a Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp) está coordenando isso. Claro que o nosso papel enquanto município é fazer o mínimo possível, como ajudar na arrecadação e ofertar o espaço para armazenamento”, afirma o prefeito de Fraiburgo, Wilson Ribeiro.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Fraiburgo

 

Últimas Notícias