BAIXAR APP's

Pinheiro que produz pinhões maiores que a normalidade será clonado

Pesquisadores visitam a região para clonar pinheiro que produz pinhões maiores que a normalidade. A árvore dos sonhos, se encontra na propriedade rural de Benjamin Bartholomeu, que mora no sitio conhecido por Recanto do Tigre, localizado na comunidade de Camboim, interior do município de Videira, divisa com Fraiburgo no meio oeste catarinense.

Na propriedade, existem além das atividades voltadas ao agronegócio, uma plantação de araucárias, onde uma delas se tornou referência no Brasil, por produzir pinhas com mais de 6 kg e pinhões maiores que o normal.

O fato após ampla divulgação, chamou a atenção de pesquisadores do estado do Paraná, que deslocaram da capital paranaense no último sábado, dia 06 em busca de material genético que será utilizado para clonagem de novas árvores com o mesmo perfil de produção, omo explica o pesquisador, Valdecir Constantino, que é engenheiro florestal especialista na propagação da araucária.

 

 

O cineasta, paisagista e ecologista Glauco Horrocks, falou sobre a pinha gigante encontrada na propriedade do Bartolomeu.

 

 

Benjamin Bartolomeu, o contemplado pela natureza, falou como surgiu a ideia de cultivar a plantação de pinheiro araucária.

 

Últimas Notícias