Pedágio beneficente em prol de Gabrielly de Mello, será realizado em Fraiburgo

A Gabi é uma criança fraiburguense com apenas oito meses de vida que foi diagnosticada com uma doença rara conhecida por West.

170

Amanhã sábado,(05/10) é dia de colocar uma mão no bolso e a outra no coração. Acontece nos cruzamentos das principais ruas do centro de Fraiburgo um pedágio beneficente em prol de Gabrielly de Mello. A Gabi é uma criança fraiburguense com apenas oito meses de vida que foi diagnosticada com uma doença rara conhecida por West.

A síndrome de West, ou espasmos infantis, é uma forma de epilepsia que se inicia na infância. É caracterizada pela tríade: espasmos infantis, hipsarritmia e retardo mental. Tem como causas mais comuns a esclerose tuberosa e a anóxia neonatal.

Débora Mello mãe da menina relata o drama que estão vivendo a partir do diagnóstico da filha.

Para ajudar no tratamento da menina, amigos e parentes da família idealizaram o pedágio, que deve acontecer amanhã se o tempo colaborar. A fotografa Wandicléia Debuz, uma das voluntárias na ação, fala sobre a iniciativa.

Jessé da Cruz diretor executivo do ORTIFRAI órgão responsável pelo trânsito de Fraiburgo informa que o pedágio está autorizado. Ele lembra aos motoristas que prestem a atenção nas vias onde vai acontecer o pedágio, e principalmente que colabore com esta ação beneficente

Uma produção do Departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo FM
Repórteres: Genauro Stefanski/Flávio Furtado/Rodrigo Mattos

 

 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×

Olá!

Peça sua música agora mesmo pelo WhatsApp!

×