O Campeonato Paulista voltará a contar com os quatro grandes clubes do estado nas semifinais depois de seis anos. Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos garantiram suas vagas na disputa pelo título após eliminarem, respectivamente, Mirassol, São Bernardo, Novorizontino e Bragantino.
O último time a se classificar foi o São Paulo, que venceu o Novorizontino por 1 a 0 nesta segunda-feira (4), no Morumbis, carimbando seu lugar entre os quatro melhores da competição.
Os confrontos das semifinais ficaram definidos da seguinte forma:
- Corinthians x Santos – Neo Química Arena
- Palmeiras x São Paulo – Mando do Palmeiras, com local ainda a definir
As datas e horários dos confrontos serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta terça-feira. As semifinais serão disputadas em jogo único, com os vencedores avançando à final – seja no tempo normal ou nos pênaltis, em caso de empate.
A última vez que os quatro grandes chegaram juntos às semifinais foi em 2019, quando Corinthians e São Paulo eliminaram, respectivamente, Santos e Palmeiras e decidiram o título. Naquela edição, o Timão sagrou-se campeão.
Agora, o Palmeiras busca o tetracampeonato consecutivo do Paulistão. A definição dos mandos da final será baseada na pontuação acumulada ao longo da primeira fase, quartas de final e semifinal.
Neste critério, o Corinthians leva vantagem. A equipe comandada por Ramón Díaz já garantiu a melhor pontuação geral e, caso avance à decisão, terá o direito de disputar o segundo jogo da final na Neo Química Arena.
Com informações GE