--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

Padre abusa de menor após jantar com vodka e uísque

CAMPANHA JUNHO VERMELHO
CAMPANHA DENGUE 95.1

Um padre está sob investigação por estupro de vulnerável contra um adolescente de 16 anos no estado de São Paulo, após ser suspeito de embebedar e abusar do garoto durante um jantar na noite do último domingo, 18 de maio.

A ocorrência teve início quando o religioso convidou o adolescente para jantar em um restaurante, com a autorização dos pais do jovem. De acordo com o relato, o adolescente teria pedido para consumir bebida alcoólica, e o padre, então, comprou dois drinks com vodca para ele.

Após o jantar, os dois seguiram para o apartamento do padre. No local, o suspeito teria tentado massagear as costas do adolescente, que recusou o contato. Em seguida, o padre teria oferecido uma dose de uísque, alegando que seria para “relaxar”.

Relato da vítima

O jovem relatou à polícia que, após ingerir a bebida alcoólica na casa do suspeito, começou a sentir-se tonto e embriagado. Nesse momento, o padre investigado por estupro teria iniciado as massagens e, em seguida, obrigado o adolescente a praticar sexo oral.

Após o suposto abuso, o suspeito levou a vítima para casa. Na manhã seguinte, segunda-feira, 19 de maio, o adolescente contou o ocorrido à família, e o pai registrou um boletim de ocorrência na delegacia.

O caso foi registrado como estupro de vulnerável. O clérigo também é investigado por violação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por ter oferecido bebida alcoólica ao jovem. Até o momento, ele não prestou depoimento.

A Arquidiocese de Campinas informou, por meio do portal RIC, que o padre investigado por estupro solicitou seu afastamento do ministério e que “fez os encaminhamentos legais por meio do seu corpo jurídico e canônico”.

Créditos: Portal RIC