A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) completou nesta sexta-feira, 21, um mês da Operação Estação Inverno 2023, que teve início no dia 21 de junho deste ano na Serra Catarinense. A operação segue até o dia 29 de agosto.
Ao todo, 11 municípios fazem parte desta Operação, Lages, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, São Joaquim, Urubici, Itá, Urupema, Praia Grande, Treze Tílias, Rancho Queimado e Campo Alegre, em que foram empregados até o momento mais 450 policiais militares, em mais de 165 programações operacionais realizadas.
Até o final da Operação mais de mil policiais estarão prioritariamente nas 11 cidades que recebem turistas nesta estação para reforçar a segurança por meio do policiamento ostensivo geral, auxiliando os turistas nos pontos de maior concentração de pessoas, agindo preventivamente para a manutenção da ordem pública.
Segundo o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, serão implementadas quatros operações anuais envolvendo o setor de turismo. “O objetivo é garantir à segurança aos moradores e turistas que visitam as regiões do Estado, estando alinhada com as demais forças de Segurança, por meio da Secretária de Segurança Pública, em operações específicas”.
Objetivo:
A partir deste ano o Governo do Estado está acentuando a Operação Estação Inverno em Santa Catarina, organizado e ampliando a divulgação, tendo em vista que três das cinco cidades mais frias do Brasil, ficam localizadas no Estado, passado a ter a mesma relação governamental que tem com a já consolidada temporada de verão. Aliado á isso a PMSC também reforçará o seu policiamento nesta Operação, visando reforçar à segurança, à preservação da ordem e à proteção dos turistas de inverno que visitam a região.