Na manhã desta segunda-feira (30), uma operação policial foi deflagrada para cumprir sete mandados de prisão preventiva e 50 de busca e apreensão em diversas cidades de Santa Catarina, além de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Os alvos da ação são suspeitos de envolvimento em fraudes em licitações e lavagem de dinheiro. As informações são do G1.
A investigação, conduzida pela Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (Decor), resultou também no bloqueio de aproximadamente R$ 1 milhão e na apreensão de veículos de luxo. De acordo com as autoridades, o grupo teria fraudado processos licitatórios relacionados a serviços de desratização, dedetização e atividades correlatas, além de realizar manobras para ocultar patrimônios adquiridos ilegalmente.
Conforme informações da Decor, os crimes vinham ocorrendo há vários anos. Mais de 150 policiais civis participam da operação, que ocorre em municípios de Santa Catarina e também em outras regiões do país.
Cidades onde mandados são cumpridos:
- Santa Catarina: Joinville, Navegantes, Itapema, Lages, Florianópolis, Biguaçu, São José, Blumenau, Criciúma, São João Batista, Rio do Campo, Canoinhas, Pouso Redondo, Fraiburgo;
- Rio Grande do Sul: Victor Graeff, Nonoai, Ibirubá;
- Paraná: Curitiba, Matinhos, Fazenda Rio Grande, Pontal do Paraná;
- São Paulo: capital.
Operação em Fraiburgo
A Rádio Fraiburgo entrou em contato com a Prefeitura Municipal, que afirmou não haver nenhuma requisição relacionada a administração municipal, nesta operação. As investigações, segundo o departamento de licitações do município, foram em particulares envolvidos.
Em contato com a Polícia Civil do município, a emissora foi informada que não tem acesso à investigação e que apenas cumpriu os mandados de busca e apreensão de documentos.