BAIXAR APP's

Operação caça ilegal prende homem e armas de fogo em Calmon

Um homem foi preso em uma operação policial que movimentou o município de Calmon/SC, na manhã desta quinta-feira, (25). Foram cumpridos quatro mandados de busca depois de um levantamento realizado entre a Polícia Civil e a Polícia Militar Ambiental de Caçador.

Após apurações realizadas, identificou-se que pelo menos três homens realizavam a caça ilegal em uma região conhecida como “pinhalão”, onde animais silvestres eram o alvo dos indivíduos. Com o aval do Poder Judiciário, foram cumpridos mandados de busca em quatro residências, sendo três na área urbana e outra em uma propriedade rural localizada na Linha Pigato.

Equipamentos utilizados para a caça, como armadilhas para pegar animais silvestres, além de cinco espingardas, sendo duas calibres 28 e três de calibre 32 e diversas munições, foram apreendidas.

As armas e as armadilhas estavam em uma residência localizada na Linha Pigato. Um homem foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Caçador para os procedimentos cabíveis, ainda na área urbana, foi localizado algumas munições de calibre 32 em uma residência.

Participaram da ação policiais militares ambientais de Caçador, Canoinhas e Porto União, além de polícias militares do destacamento de Calmon.

Por PMSC AMBIENTAL & Éder Luiz.

Últimas Notícias