Oeste- Tentativa de roubo no interior leva a PM a fazer cerco e um acusado morre no confronto

Depois de quatro horas de cerco policial, um jovem de iniciais F.S.A.,18 anos de idade, foi morto e outro homem de iniciais J.C.D., 28 anos,  ficou ferido em uma troca de tiros com a Polícia Militar,  por volta das 20h30min desta sexta-feira (20). Segundo a polícia, o confronto ocorreu durante o atendimento de uma ocorrência de roubo a residência, que iniciou por volta das 16h30min na Linha Medianeira, interior de Xanxerê. Ao todo, eram quatro pessoas envolvidas, que teriam fugido e se embrenhado em um matagal.

Ainda durante a tarde, a Polícia Militar já havia conseguido prender os outros dois suspeitos, um homem de iniciais C.G., 25 anos, e uma adolescente de 15 anos, que foram entregues na delegacia da cidade. A polícia fechou o cerco e continuou a perseguição aos outros suspeitos, até que os policiais se depararam com a dupla já na Linha Pesqueiro Caleffi, onde houve a troca de tiros.

Nenhum dos policiais ficou ferido.

Com os dois homens que entraram em confronto com a polícia foram apreendidos um rifle calibre 22 e uma espingarda calibre 40. Ainda uma pochete com munições calibres 22, 38 e 40 e um torrão de substância semelhante à maconha, foi encontrada com o suspeito que ficou ferido. Conforme foi informado pela PM. De acordo com o delegado responsável pela Divisão de Investigação Criminal (DIC/Fron) de Xanxerê, Vinícius Buratto Iunes, o suspeito que está internado, J.C.D. possui 75 passagens pela polícia e F.S.A., algumas passagens.

O homem que foi baleado recebeu atendimento da guarnição do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado ao Hospital Regional São Paulo. Segundo os socorristas, ele apresentava um ferimento no abdômen e na mão direita, causados por disparo de arma de fogo. Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para irem até o local.

ENTENDA COMO FOI O CRIME

Uma residência na Linha Medianeira, no interior de Xanxerê, foi alvo de furto na tarde desta sexta-feira (20), por volta das 16h30min. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, que atende a ocorrência, os ladrões foram surpreendidos pelos caseiros, efetuaram disparos de arma de fogo e fugiram.

Conforme a PM, quando os caseiros chegaram na residência perceberam quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, e que estavam fugindo. Nesse momento, os ladrões teriam efetuado disparos de arma de fogo em direção aos caseiros, porém ninguém ficou ferido.

Na sequência, o grupo fugiu em um veículo próprio e, mais adiante, tomou de assalto um Megane. O motorista foi rendido e o veículo foi levado. A Polícia realizou buscas e localizou o Megane próximo à Linha Voltão, também no interior de Xanxerê.

Créditos: Tudo Sobre Xanxerê

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas Notícias

×