OAB de SC terá presidência feminina pela primeira vez em 88 anos

Claudia da Silva Prudêncio foi eleita a primeira mulher presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB-SC) para o triênio 2022 a 2024. Com quase 50% dos votos da advocacia catarinense (12.797 votos), a candidata da Chapa 04 “Mais Avanço Mais Futuro”, venceu o pleito realizado nesta quinta-feira, dia 25. Também foram eleitas as diretorias das Subseções.

“Meu primeiro ato como presidente da OAB de Santa Catarina será aplicar o desconto de 50% da anuidade da jovem advocacia, sem escalonamento” anunciou Claudia, com referência aos profissionais que têm até cinco anos de inscrição na Ordem.

Claudia Prudêncio tem 45 anos e é a primeira mulher a ocupar a presidência da Ordem dos Advogados no Estado em 88 anos da história da instituição. A eleição durou nove horas, e pela primeira vez, foi feita de forma online.

Em segundo lugar ficou advogado Hélio Brasil, da Chapa 1, com 8.320 votos, e terceiro a advogada Vívian De Gann, da Chapa 2, com 4.352 votos, e em último lugar o advogado Gabriel Kazapi, da Chapa 3, com 1.466 votos.

 

Sobre Claudia 

A presidente eleita é advogada especialista em Direito Societário e Empresarial, em Florianópolis, é professora de ensino superior e pós-graduação e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC).

Com mais de 20 anos de atuação na OAB, já foi conselheira estadual, membro da Comissão Nacional da Mulher Advogada, coordenadora-geral das comissões, corregedora-geral do Tribunal de Ética e Disciplina e secretária-geral adjunta da OAB/SC.

 

Créditos: Informações Oeste Mais

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas Notícias

×