--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

O que abre e fecha no feriado de finados

O dia de Finados, nesta quinta (02), é o primeiro feriado de novembro. Com isso, algumas atividades não funcionam ou atuam em forma de plantão. Na sexta-feira, ponto facultativo, setores do poder executivo de Fraiburgo não funcionam. O comércio estará fechado nesta quinta-feira. Os mercados e supermercados abrem normalmente no feriado.

Bancos

As agências bancárias e casas lotéricas não abrem para atendimento ao público no dia de Finados. Caixas eletrônicos e áreas de autoatendimento estão disponíveis para saques e depósitos, transferências e pagamentos de contas.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) esclarece que, normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Mas caso isso não ocorra, contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento em 2 de novembro poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado, ou seja, na sexta-feira, dia 3.

Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado), acrescenta nota da Febraban.

Serviços públicos

As escolas e centros de educação infantil, estarão fechados na quinta. Os atendimentos na saúde seguem normalmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), as Unidades Básicas de Atendimento (UBS) estarão fechadas. Os demais serviços do executivo municipal atuam em regime de plantão. Confira os telefones:

Defesa Civil: Plantão 24h, com acionamento pelo 199

Iluminação pública: 0800 647 2031

Procon: Plantão pelo telefone 3256-3072

Secretaria Municipal de Educação: Escolas e Centros de Educação Infantil (CEI), fechados; Na sexta, os CEIs funcionam normalmente.

Sanefrai: atenderá em regime de plantão 24h, pelo telefone (49) 3256-1508

Prefeitura: em regime de plantão, pelo telefone (49) 3256-3000

UPA: atendimento normal. Contatos pelo telefone (49) 3256-3079

 

Últimas Notícias