Mais perto de você!

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) fez mais uma formatura em Fraiburgo

Para o tenente Marcos Evandro Tarniovicz Comandante da Polícia Militar de Fraiburgo, prevenir o uso de drogas, é necessário que o policial se entregue completamente ao objetivo.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da 3ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediada em Fraiburgo, formou na noite de ontem 180 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas Macieira, Santo Antônio, Nações e Juviliano Pedroso, que concluíram os ensinamentos do Proerd. Nós acompanhamos o evento e conversamos com algumas pessoas ligadas ao cerimonial de formatura. Para o tenente Marcos Evandro Tarniovicz Comandante da Polícia Militar de Fraiburgo, prevenir o uso de drogas, é necessário que o policial se entregue completamente ao objetivo.

O vice prefeito Júlio Santos, no ato representando a prefeita Claudete Gheller Mathias falou da importância do evento, reforçando que a continuidade dos ensinamentos cabe aos pais das crianças.

A secretária de educação Tânia da Silva Ferreira falou do cerimonial. Ela também disse que os pais devem prosseguir na orientação aos seus filhos, para que definitivamente digam não as drogas e a violência.

Wilma Bridi Mafra presidente do conselho tutelar enalteceu o programa PROERD, reforçando a importância do mesmo e do COMAD na prevenção ao uso de drogas.

Eu conversei com o pai do aluno Lucas João Piasson, premiado na categoria redação. Para Cleosnir Piasson morador do Cambuim o trabalho realizado pela polícia militar é muito bom. Ele se diz feliz pela formatura do filho.

Nei Araldi, diretor da empresa Fischer unidade Fraiburgo falou da parceria com a Polícia Militar no desenvolvimento do PROERD.

Uma produção do Departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo FM
Repórteres: Genauro Stefanski/Flávio Furtado/Rodrigo Mattos

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×