BAIXAR APP's

O Hackathon Schift Varejo Tech foi um evento de sucesso em Fraiburgo

Projetos tecnológicos que visam vendas eletrônicas, programas de fidelidades, acesso a produtos livres de glúten, reconhecimento facial para propagandas off-line, indicação de alternativas de consumo em cenários de localização, vendas de produtos orgânicos. Esses foram os resultados apresentados no Hackathon Schift Varejo Tech, desenvolvido pelo IFC Fraiburgo e ACIAF, com o apoio das empresas Big Bom, Polpa Brasil, Unifique, Hotel Renar e CDL Fraiburgo. Aproximadamente 70 estudantes integraram a iniciativa que contou com dezenas de mentores que propuseram desafios para o mercado varejista e contribuíram com a formação e desenvolvimento das soluções. Um dos mentores, Fábio Dutra, também evidenciou a iniciativa e os resultados colhidos. “Os projetos desenvolvidos foram de muita relevância e todos com muito potencial, e com isso atingimos o objetivo do evento.

O diretor do Instituto Federal Catarinense IFC campus de Fraiburgo Fábio Pinheiro disse estar satisfeito com o resultado apresentado, para ele a expectativa foi superada.

O Hackathon Schift Varejo Tech só foi sucesso graças a parceria desenvolvida com alguns apoiadores.

Feliphe Muller representou o grupo Big Bom, um dos apoiadores da iniciativa. Para ele o evento trouxe inovação para o grupo big bom.

Para Sônia Lakoveski sócia proprietária da empresa Polpa Brasil, apoiar este evento vem de encontro ao proposto pela empresa, pois segundo ela a Polpa Brasil é uma empresa dotada de inovação e desafios.

A unifique não poderia ficar de fora do evento, informou o seu consultor comercial Vilson Dolff.

Presente no evento o representante do hotel Renar Tiago Ziolkowski falou sobre o que a iniciativa representa pro grupo Renar.

Em Fraiburgo o Hackathon trouxe a temática Varejo, motivo pelo qual, a CDL de Fraiburgo não podia ficar de fora, aponta Guilherme Techio vice presidente da instituição.

Segundo o presidente da ACIAF, Wilson Ribeiro Cardoso, o evento foi muito positivo e cumpriu com o propósito de incentivar o empreendedorismo e o desenvolvimento de tecnologias como alternativas econômicas. Cardoso comenta como surgiu a ideia de trazer o Hackathon para Fraiburgo .

Uma produção do Departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo FM
Repórteres: Genauro Stefanski/Flávio Furtado/Rodrigo Mattos

Últimas Notícias