Mais perto de você!

Noticia triste para o Brasil- “O Pai da Maçã”, Roger Biau faleceu na França

A Rádio Fraiburgo, recebeu na manhã desta segunda feira, (09/12) a informação do falecimento de Roger Biau, considerado e chamado de “Pai da maçã do Brasil”.

Roger Biau, pouco antes de deixar o Brasil, recebeu homenagens pelo grande trabalho que prestou à este País.

Sua saga iniciou em 1962, com a proposta do novo grupo franco-brasileiro e depois de estudar bem o projeto fez sua primeira importação de mudas em 1963.

Quando Roger chegou no Brasil, o País tinha em torno de 70 milhões de habitantes e deixou sua atividade plena em 2010, com 80 anos de idade, contra sua vontade, devido a uma operação no coração, e em seguida o início da “doença de Parkinson”, quando os médico o aconselharam a voltar para a França, pois lá haviam especialistas nesta doença.

Ele deixou o Brasil em 2012 “com o coração na mão”, o País nesta época já ultrapassava a marca de 200 milhões de habitantes.

Roger é chamado e reconhecido por “Pai da Maçã” pelos mais de 50 anos de dedicação e trabalho intenso, o que motivou o desenvolvimento da cultura, inclusive em nosso município de Fraiburgo.
.
Ele é considerado, um grande profissional que durante sua vida, fez tudo para ajudar os brasileiros e o Brasil a se tornar essa Grande Nação. (Texto e imagem do Site da ABPM).

Moisés Lopes Albuquerque diretor executivo da ABPM Associação Brasileira de Maçã lamentou o ocorrido.

Uma produção do Departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo FM
Repórteres: Genauro Stefanski/Flávio Furtado/Rodrigo Mattos
MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×