A família de Esmael Domingues dos Santos, caminhoneiro de 45 anos, está em busca de informações sobre seu paradeiro após ele desaparecer durante uma viagem de trabalho com destino a Chapecó. Morador de Fraiburgo, ele trabalha para uma empresa de transportes sediada em Videira e é responsável por entregas para a BRF, multinacional do setor alimentício.
Segundo Nathanael, irmão de Esmael, ele partiu com o caminhão carregado na última terça ou quarta-feira do porto de Imbituba, com destino à unidade da BRF em Chapecó. O último contato com a família ocorreu no sábado (14), por volta do meio-dia, quando ele conversou com a irmã. Após isso, todas as tentativas de contato não tiveram sucesso, com o telefone do motorista desligado.
Ismael deveria ter descarregado a carga na segunda-feira. A ausência chamou a atenção da BRF em Chapecó, que, sem conseguir contato com ele, acionou a transportadora. A empresa também tentou localizá-lo e, sem sucesso, comunicou outros motoristas que conhecem Ismael. Foi então que a família foi informada sobre o desaparecimento.
O caminhão foi encontrado em Chapecó, mas o local exato ainda não foi confirmado. “O caminhão estava fechado, apenas ele que não estava lá”, explicou Nathanael. A empresa enviou outro motorista para descarregar a carga e seguir com o veículo até Videira. A maior preocupação da família é com a saúde de Ismael, que possui problemas cardíacos.
Esmael Domingues dos Santos tem 45 anos, aproximadamente 1,68m de altura, é branco e pesa cerca de 95 quilos. Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser repassada pelo telefone de Nathanael: (49) 99990-2500 ou para a Polícia.