--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1
JUNHO VERMELHO 2024

BAIXAR APP's

NINGUÉM SOBREVIVEU: Destroços da aeronave que caiu em área de mata em Santa Catarina são encontrados

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2024
JUNHO VERMELHO 2024
O avião de pequeno porte que estava desaparecido na região de Joinville, Santa Catarina, foi encontrado no início da manhã desta terça-feira (04/06) em uma área de mata, próxima à SC-416 entre Garuva e Itapoá. De acordo com informações iniciais, duas pessoas estavam a bordo da aeronave. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há sobreviventes.
A aeronave, modelo Baron 95-B55 e matrícula PS-BDW, saiu de Governador Valadares (MG) pouco depois das 14h e tinha previsão de pouso em Florianópolis (SC) três horas depois. O bimotor teria perdido o contato com a torre de comando quando sobrevoava a região de Joinville, para onde teria desviado devido às condições de pouso.

— Ainda por motivo desconhecido, ela [aeronave] optou por descer no aeroporto de Joinville, acabou arremetendo, vindo posteriormente a cair na região de Barrancos, região limítrofe dos municípios de Itapoá e Garuva.

“Nossas equipes, juntamente com a FAB, estavam buscando essa aeronave. Durante a madrugada, ela foi localizada. Infelizmente, não houve sobreviventes na queda. Nossa informação inicial é que são duas vítimas” — detalhou o capitão Ricardo Aberto Dummel, do 7°BBM.

A aeronave estava regular para fazer voos, segundo o status de operação do avião que aparece no sistema de consulta do RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro), mantido pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A companhia apontada como a dona do avião no RAB se chama Conserva de Estradas LTDA. O modelo da aeronave comporta, ao todo, seis pessoas.

Após buscas aéreas feitas pela Força Aérea Brasileira ( FAB) durante a madrugada, com equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil por terra, os destroços do avião foram achados. O número de tripulantes ainda não foi confirmado. Segundo os socorristas, até as 7h, dois corpos haviam sido encontrados no local. O CBMSC informou que é um local de mata fechada, ribanceira e por isso, conta com apoio de duas equipes, a de Garuva e a de Itapoá, para retirada das vítimas do interior da aeronave.

“A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que foi notificada, nesta segunda-feira (03/06), a respeito do desaparecimento da aeronave de matrícula PS-BDW, em Santa Catarina (SC). Uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2°/10° GAV) – Esquadrão Pelicano, e um helicóptero H-36 Caracal, do Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (3°/8° GAV) – Esquadrão Puma, foram acionados para iniciar as buscas, que são coordenadas pelo SALVAERO Curitiba.”, afirma nota da FAB.

Fonte: O Globo

Fotos: Divulgação/Reprodução/ NDMAIS

(Colaborou Júlia Cople)

Últimas Notícias