A terça-feira (21) inicia com a formação de nevoeiros entre a madrugada e a manhã em várias regiões do estado. Ao longo da manhã, a nebulosidade associada a esses nevoeiros dissipam, dando lugar ao predomínio de sol em todas as regiões. A partir do final da tarde, a nebulosidade volta em áreas do leste do estado. Nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul e principalmente do Oeste, em função do fluxo de calor e umidade da região Amazônica, não descarta-se a formação de pancadas de chuva e temporais muito isolados, entre a tarde e a noite. As informações são da Defesa Civil de Santa Catarina.
O risco é baixo para ocorrências relacionadas a esses temporais. As temperaturas mínimas variam entre 10 e 16°C nos planaltos, 16 a 20°C no Grande Oeste e entre 14 e 20°C no restante do estado. As máximas variam entre 26 e 31°C no Planalto Sul, Vale do Itajaí, Grd. Florianópolis e no Litoral Norte, e marcam entre 31 e 34°C no Extremo Oeste e Litoral Sul.
Os ventos estarão predominantes de norte/nordeste no litoral e norte/noroeste no interior do estado, com rajadas entre 35 e 45 km/h (pontualmente maiores).
Previsão para quarta-feira (22)
Na quarta-feira (22), a frente fria presente sobre o Rio Grande do Sul avança por Santa Catarina, que associada a um sistema de baixa pressão, favorecem a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados em todas as regiões.
A chuva (pontualmente intensa) e os temporais isolados, que vêm acompanhados de descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo, iniciam no meio da manhã pelas áreas de divisa com o estado gaúcho e avançam para as demais regiões entre o final da manhã, tarde e noite. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas aos temporais.
Os ventos variam de noroeste a nordeste, com rajadas entre 50 e 60 km/h em áreas do Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e pontos da grande Florianópolis. À tarde, as temperaturas máximas variam entre 29°C e 33°C no litoral, Baixo e Médio Vale e de 25°C a 29°C nas demais regiões. O mar fica entre calmo a pouco agitado com ondas entre 0,7 e 1,4 m de leste/nordeste.