--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Nenhum banner encontrado

Mulher tem roupas queimadas e é ameaçada de morte com um machado pelo marido

Uma mulher de Morro Grande, no Extremo Sul de Santa Catarina, teve suas roupas queimadas em uma churrasqueira pelo companheiro na tarde de quarta-feira (13). A vítima, que não teve a identidade revelada, precisou buscar ajuda em um posto de saúde do município e o agressor foi preso em flagrante. As informações são do NSC Total.

Segundo informações da Polícia Militar, a mulher relatou que o marido costuma ingerir bebidas alcoólicas com frequência e fazer ameaças. Na ocasião, ele a teria ameaçado de morte com um machado.

No início da tarde, a vítima sentiu um cheiro de queimado e, ao verificar, viu que suas roupas estavam sendo queimadas na churrasqueira. Ela então se dirigiu ao posto de saúde, onde a polícia foi acionada e a denúncia registrada.

A PM localizou o agressor e o encaminhou à Central de Flagrantes de Araranguá. O caso foi registrado como ameaça e dano pela Lei Maria da Penha.

Violência contra a mulher

A violência contra a mulher é um problema grave que afeta milhões de mulheres em todo o mundo. No Brasil, a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) foi criada para garantir a proteção das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Se você está sofrendo violência, não hesite em procurar ajuda. Ligue para o número 180, a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Você também pode procurar uma delegacia especializada no atendimento à mulher ou um centro de referência de atendimento à mulher.

Denunciar é importante!

A denúncia é o primeiro passo para romper o ciclo da violência. Ao denunciar, você ajuda a proteger outras mulheres que podem estar passando pela mesma situação.

Canais de denúncia:

  • Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência
  • Disque 100: Disque Direitos Humanos
  • Polícia Militar: 190
  • Polícia Civil: Delegacia especializada no atendimento à mulher

Últimas Notícias