--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Nenhum banner encontrado

Mulher com bebê pede socorro na Serra Catarinense: “vou morrer afogada”

Uma mulher e um bebê com menos de um ano de idade estão sendo resgatadas após ficarem ilhadas no telhado de sua residência na manhã desta quinta-feira (16) em São José do Cerrito, devido às intensas chuvas que atingem a região da Serra Catarinense. As informações são do portal SCC10/Rádio Clube de Lages.

Áudios angustiantes enviados pela mulher à família descrevem a situação crítica em que se encontram. “Eu não estou conseguindo. O rio está enorme, está chegando na janela de casa e eu vou morrer afogada. Socorro. Eu tenho a minha filha. Não consigo achar um lugar”, disse a mulher que não foi identificada.

Os vídeos e áudios da mulher foram encaminhados pela reportagem à equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que informou que uma guarnição já está na cidade prestando socorro. Contudo, na localidade de Mineiros, onde mãe e filha estão, as equipes enfrentam dificuldades para acessar e prestar assistência.

Outros vídeos compartilhados nas redes sociais ilustram a cidade submersa após as intensas chuvas. A água invadiu as residências, e as pessoas que caminham pelas ruas da área central têm a água alcançando até os joelhos.

Ainda nesta manhã, a Defesa Civil do estado emitiu um alerta vermelho para a possibilidade de tempestade severa na região.

Conforme o comunicado, os municípios de Lages, Bocaina do Sul, Correia Pinto, Otacílio Costa, Palmeira, Ponte Alta e São José do Cerrito podem ter temporal, raios, rajadas de vento, granizo e alagamentos neste dia.

Informações: Carolina Scott/SCC10/Rádio Clube de Lages

Últimas Notícias