--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1
JUNHO VERMELHO 2024

BAIXAR APP's

Movimentação reduzida nos cemitérios é reflexo da chuva

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2024
JUNHO VERMELHO 2024

A chuva que caiu de forma persistente na manhã desta quinta-feira (02), impediu a ida aos cemitérios em Fraiburgo. Os que encararam a chuva, buscaram alternativas para se proteger, com capas e guarda-chuvas. Os cemitérios continuam abertos durante toda a tarde.

Com as chuvas, as visitações, orações e homenagens são prestadas mais rapidamente. Com isso, vale o cuidado para evitar o acendimento de velas em locais inadequados e a colocação de vasos em locais abertos e propícios ao acúmulo de água, principal fonte de proliferação do mosquito transmissor da Dengue.

A responsável pela vigilância epidemiológica de Fraiburgo, Eduarda Pruner, afirma que antes mesmo do feriado, as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti eram tomados pelo setor. “A iniciativa era orientar os lojistas para que vendessem as flores sem plásticos. Afinal, eles podem se tornar criadouros após uma chuva. Um pouquinho de água parada já é o suficiente para que o mosquito deposite seus ovos e depois venha transmitir as doenças”.

A recomendação para a população é vazar o fundo dos pratos que ficam debaixo dos vasos e completar com areia. Na próxima semana, as agentes comunitárias farão um mutirão para evitar o acumulo de água parada.

Últimas Notícias