--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

Motorista tenta fugir da polícia mas é flagrado transportando toneladas de camarão contrabandeado

camarão contrabandeado
(foto: divulgação/PRF)

Policiais rodoviários federais apreenderam cerca de oito toneladas de camarão contrabandeado da Argentina na madrugada desta quinta-feira (9), durante uma fiscalização na BR-153, em Água Doce.

A carga, cuja importação é proibida pelos órgãos sanitários, estava em um caminhão-baú com inscrições de uma banda musical. Ao perceber que seria flagrado, o motorista saiu do veículo pelo lado do passageiro e tentou fugir para uma área de mata às margens da rodovia, mas foi alcançado e detido pelos agentes.

camarão contrabandeado
Apreensão de camarão no Posto da PRF no Meio-Oeste de SC (foto: divulgação/PRF)

O homem, de 38 anos e natural do Paraná, contou que havia saído de Pato Branco (PR) e que receberia pagamento para levar o caminhão até Canoinhas, no Planalto Norte.

Ele foi encaminhado à Polícia Federal em Chapecó e deverá responder pelo crime de contrabando, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão. O caminhão e a carga de camarão foram encaminhados ao depósito da Receita Federal em Joaçaba.