--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1
JUNHO VERMELHO 2024

BAIXAR APP's

Motorista de ambulância é preso após furtar combustível de prefeitura de SC na hora de abastecer veículo

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2024
JUNHO VERMELHO 2024

Um servidor de 37 anos que trabalhava como motorista de ambulância foi preso em flagrante por furtar combustível da própria prefeitura na hora de abastecer o veículo. A polícia flagrou a viatura cheia de galões de diesel, que seriam revendidos, na madrugada de sexta-feira (11).

O caso ocorreu em Campo Alegre, no Norte de Santa Catarina. A prefeitura informou que o servidor foi afastado da função e será exonerado por justa causa. O homem já tinha passagens pela polícia por furto. Ele passou por uma audiência de custódia na tarde de sexta e foi solto.

Investigação

 

Segundo a investigação, o crime se repetia há pelo menos sete meses. O delegado responsável pelo caso, Lucas Mendonça, disse que o furto ocorria quando o investigado ia abastecer o veículo do município. No mesmo momento, ele enchia vários recipientes com o combustível.

“Após a subtração, ele se deslocava até a sua residência e ali descarregava os produtos, que posteriormente seriam comercializados”, declarou o delegado. A polícia apreendeu 13,8 mil litros do combustível na sexta. A investigação tenta descobrir quanto do produto foi desviado ao longo dos últimos sete meses.

O homem trabalhava como motorista de ambulância da prefeitura há um ano e três meses. Segundo a Polícia Civil, ele vai responder por furto e crime ambiental, já que armazenava o óleo diesel de maneira irregular. Documentos e celulares apreendidos vão passar por perícia. A investigação quer saber se outras pessoas estão envolvidas. “A Polícia Civil também irá buscar identificar os possíveis compradores desse produto de origem duvidosa, os quais poderão responder criminalmente também pelo crime de receptação”, disse o delegado.

Fonte/foto: G1sc

Últimas Notícias