--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Campanha Maio Laranja Mobile
Campanha Maio Laranja Mobile
Campanha Maio Laranja Mobile

Morre Marciano Dalmolin, vereador e pré-candidado a prefeito de Campos Novos

O vereador e pré-candidato a prefeito de Campos Novos, Marciano Dalmolin (PL), morreu aos 42 anos, no Hospital de Caridade, em Florianópolis, na noite de ontem, 29 de abril.

Ele estava em tratamento contra um câncer no estômago. Estava internado no Hospital de Caridade, onde realizava tratamento logo após a repentina notícia de sua doença. Ele deixou a esposa e um filho.

Ele foi eleito vereador em Campos Novos por dois mandatos entre 2017 e 2024. Em 2021, foi eleito presidente do Poder Legislativo. Em 2022, por estar presidente da Câmara, também assumiu como prefeito de Campos Novos.

A carreira na Polícia Civil começou quando em 2008, foi aprovado em concurso. Ele começou a trabalhar em Campos Novos, sendo reconhecido como policial destaque no ano de 2009.

A Câmara de Vereadores de Campos Novos emitiu uma Nota de Pesar.

Não há dor maior do que ter de dizer adeus aos que amamos. O Poder Legislativo de Campos Novos manifesta o mais profundo pesar pela morte do vereador Marciano Dalmolin, ocorrido na madrugada desta terça-feira (30/04), aos 43 anos de idade.

Nossas mais profundas e sinceras condolências, que Deus conforte o coração de familiares e amigos neste momento de dor.

Trajetória

Nascido em 07/07/1981, no município de Anita Garibaldi, Marciano teve uma trajetória marcada pela dedicação e comprometimento. Iniciou seus estudos na Escola Isolada Lageado dos Mateus, em São Mateus – Anita Garibaldi, e concluiu o Ensino Fundamental na Escola de Educação Básica Isidoro Silva, em Lagoa da Estiva. Parte de seu Ensino Médio foi realizado no Colégio Estadual Padre Antônio Vieira e, posteriormente, concluiu no Colégio Estadual Anibal Nunes Pires, ambos em Florianópolis.

Sua carreira profissional teve início em 1999, na empresa Supermercados Imperatriz, onde começou como empacotador e alcançou o cargo de Subgerente. Formou-se em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL, em 2006, e tornou-se advogado no ano seguinte. Além disso, concluiu um curso de Pós-graduação em Direito Tributário na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

Em 2008, foi aprovado no cargo de Comissário de Polícia Civil, iniciando suas atividades em Campos Novos. Seu trabalho foi reconhecido pela comunidade e pela Polícia Civil, sendo eleito policial destaque em 2009. Em 2013, foi homenageado pela Câmara Municipal de Vereadores de Campos Novos por seu exemplar desempenho, dedicação e lealdade nas investigações criminais.

 

Por Rádio Cultura FM

Últimas Notícias