--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1
JUNHO VERMELHO 2024

BAIXAR APP's

Morre ex-governador de Santa Catarina, Colombo Salles, aos 97 anos

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2024
JUNHO VERMELHO 2024

Morreu aos 97 anos, o ex-governador de Santa Catarina, Colombo Salles, em Florianópolis.O político comandou o estado entre 1971 e 1975. O governo do estado decretou luto oficial de três dias. A família ainda não divulgou o local do velório.

Colombo Salles deixa a mulher Dayse Werner Salles e três filhos: Marcelo, Bertoldo e a filha Maria José Salles.

Nas redes sociais, o governador Jorginho Mello (PL), externou suas condolências. “Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ex-governador Colombo Machado Salles, aos 97 anos. Salles foi um bom sujeito e um homem de grande espírito público. Sua contribuição para nosso estado deixa um legado que perdurará na história. Decretamos luto oficial de 3 dias em sua memória. Que Deus conforte a família nesse momento difícil”.

Quem foi Colombo Salles

Colombo Salles nasceu em 20 de maio de 1926 em Laguna, no Sul de Santa Catarina, segundo a Assembleia Legislativa do estado (Alesc). Era formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba.

Foi governador de Santa Catarina entre 1971 e 1975, durante a ditadura militar. Durante o governo dele, foi construída uma segunda ponte ligando a Ilha de Santa Catarina ao Continente, em Florianópolis. A estrutura recebeu o nome dele.

Também durante o governo de Salles, foi criada a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan)

Após ser governador, ele foi professor do curso de engenharia civil da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e se aposentou em 1992.

Últimas Notícias